Itabuna aderiu ao movimento nacional a Vigília pelos mortos da AIDS, ao celebrar, no domingo (15), na Catedral de São José a 28ª. edição do movimento, que no município é organizado pela Coordenação Municipal de DST/AIDS em parceria com o GAPA, Grupo Humanus, Casa de Apoio Dr. Baldoino Azevedo e Albergue Bezerra de Menezes, além de voluntários da Atenção Básica (agentes comunitários de saúde) e da Pastoral da Família.
Durante a missa o bispo de Itabuna, Dom Ceslau Stanula, ressaltou a importância da vigilância e falou da vida, da prevenção e do mal que o preconceito causa às vitimas da AIDS. “O preconceito não deve existir, pois só assim poderemos proporcionar uma vida melhor para os enfermos”.
A diretora da Coordenação Municipal, Maria Vitória Ramos Gonçalves, também destacou a importância em celebrar a vida das pessoas que convivem com HIV/AIDS, sem discriminar. “Elas não precisam disso, mas sim de todo o apoio necessário e atenção para que possam viver uma vida digna, com o apoio não apenas da família, mas também de toda a sociedade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário