domingo, maio 29, 2011

Condenados pelo duplo homicídio no Circo Folias da Gabriela continuam foragidos

Após quase dez horas de julgamento, os acusados pela morte do estudante de Engenharia da computação, Marryo Cerqueira (foto), e o estudante secundarista, Alfredo Junior, mortos no dia 17 de janeiro de 2005, foram condenados a 26 anos de prisão em regime fechado, Adailton de Jesus Carvalho e Vinicius Oliveira da Silva continuam foragidos. Eles foram condenados pela pratica de homicídio qualificado incurso no art. 121,§ 2º, inciso IV e V (que dificultou a defesa da vítima e para garantir a impunidade em outro crime) c/c o art. 28 Código Penal, ou seja, Homicídio Qualificado em Concurso de Pessoa.
As famílias agora vão aguardar a conclusão do inquérito policial, que está em curso na 7ª Coorpin, que investiga o suposto mandante, uma vez que no processo que apurou e condenou os autores da materialidade, ficou indícios de ser crime de mando, de um possível desentendimento entre a vítima Marryo com um dos filhos de um advogado ilheense fato ainda não esclarecido, objeto de investigação pela Polícia Civil Inquérito Policial nº 133 em curso.
A Associação das Famílias e Amigos das Vítimas da Violência- AFAVVI, continuará a dar apoio as famílias dos estudantes mortos, através da Assistência Jurídica e Psicológica durante o tempo que for necessário.

Nenhum comentário: