segunda-feira, maio 09, 2011

Operação Tapa-buracos tem início em Itabuna


Duas equipes (em torno de 30 pessoas) estruturadas para atuar em duas frentes diferentes, além de equipamentos próprios e terceirizados. É com esses instrumentos que a SEDUR (Secretaria de Desenvolvimento Urbano) de Itabuna iniciou, na última quinta-feira (5), a Operação Tapa-buracos. Segundo o titular da pasta, José Alencar, o trabalho está sendo feito com o asfalto que a Prefeitura de Itabuna adquiriu, com recursos próprios.
“Ao todo, o município comprou mais de R$1 milhão em asfalto; obviamente, a compra foi feita depois do processo de licitação, seguimos todos os passos que manda a lei”, garante o secretário. E esclarece, ainda: “A atuação das duas equipes se dará de forma paralela, começando pelos pontos mais críticos, principalmente nos bairros periféricos, sem deixar de lado os locais próximos à área central e o próprio Centro; a avenida Amélia Amado é um desses locais. Vamos tapar os buracos da cidade inteira e asfalto não vai faltar, porque ainda temos de saldo a receber 520 toneladas. Mas só podemos prosseguir com a operação quando pára de chover”.
Conforme Alencar, um dos primeiros passos da operação – que depende das condições climáticas para continuar – é a construção de quebra-molas na BR-415, no trecho perto da antiga CODEF. “Embora seja de competência do Derba, a prefeitura firmou o compromisso de executar o serviço, por determinação do prefeito Capitão Azevedo”, explica.

Nenhum comentário: