quinta-feira, maio 26, 2011

Prefeitura e camelôs discutem permanência deles na Amélia Amado


Os camelôs que ocupam a laje na avenida Amélia Amado em Itabuna vão continuar no local até que a Prefeitura encontre uma área propicia para abrigar a todos os vendedores, inclusive os que estão na Praça Adami. A informação é do secretário municipal de Indústria e Comércio, Carlos Leahy. Ele esteve reunido na manhã desta quinta-feira (26) com o presidente da associação dos vendedores ambulantes de Itabuna, Antônio Carlos Parahiba, e vereadores que integram a Comissão Técnica da Câmara de vereadores.
Para o presidente da associação, o encontro foi bastante proveitoso porque, segundo ele, “houve um bom acordo e o atendimento por parte da prefeitura à nossa solicitação, que é o de manter a energia ligada e as árvores na área do canal até a nossa saída”, disse Parahiba. Outra solicitação atendida foi a unificação de todos os vendedores informais num mesmo espaço.
Leahy disse que a questão dos camelôs em Itabuna é antiga e uma preocupação do prefeito Capitão Azevedo em oferecer um espaço digno a todos os pais de família que dependem do comércio informal. “A solução é a construção de um grande shopping popular que abrigue a todos os vendedores. Temos projetos viáveis, mas faltam recursos suficientes para fazer tudo imediatamente. Os investimentos são altos e o município tem muitas outras prioridades”, disse o secretário.

Nenhum comentário: