quinta-feira, maio 19, 2011
Prefeitura e Correios debatem projeto de atualização cadastral de logradouros
Dando continuidade ao projeto de atualização cadastral dos logradouros públicos de Ilhéus, conforme determina a Lei 3.476/09, o chefe de Gabinete, José Nazal Pacheco Soub, recebeu na manhã desta quinta-feira (19), no salão nobre do Palácio Paranaguá, os representantes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Isaildes Corrêa, coordenadora estadual da Diretoria Nacional de Endereçamento Postal; José Oliveira Sousa, gerente do CDI; além dos técnicos Marcos Rodrigues e Jorge Fabiano.
Na oportunidade, foi apresentado o mapa e o levantamento da legislação municipal que trata das denominações dos logradouros públicos da cidade. A proposta dos Correios é que sejam imediatamente corrigidos os Códigos de Endereçamento Postais (CEPs) de acordo com a nova legislação que delimita os bairros, além da sugestão de que sejam feitas algumas correções de limites entre alguns bairros, a exemplo do Basílio/Esperança/Barra, Banco da Vitória e Iguape, Nelson Costa e São Francisco.
José Nazal explicou que esses pequenos ajustes não puderam ser feitos em 2009, em função do prazo que o IBGE dispunha, com vistas à divulgação dos dados referentes ao último Censo de 2010. Propôs ainda que seja realizada uma audiência pública com a presença das lideranças comunitárias, técnicos da Prefeitura e IBGE, para que haja um consenso e legitimidade da proposta das alterações da Lei.
Quanto às áreas que eram distritos e passaram para a zona urbana, o chefe de Gabinete afirmou que será necessário um maior prazo para que sejam realizados os ajustes, inclusive as alterações legais que precisarão ser feitas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário