Depois de muita chuva, paralisação e várias entradas do carro de segurança, o inglês Jenson Button (McLaren) conquistou a sua primeira vitória na temporada da Fórmula 1, neste domingo, no Grande Prêmio do Canadá, após ultrapassar o alemão Sebastian Vettel (Red Bull) nos últimos instantes da prova.
O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, que largou em terceiro, bateu com o bico do carro e acabou a corrida em sexto. Já Rubens Barrichello, que saiu em 16º, terminou na nona colocação.
A corrida, que esteve condicionada desde o início pela chuva, teve um surpreendente final. Quando parecia que a vitória seria de Vettel, Button, que foi ganhando posições nas últimas voltas, fez uma excelente corrida, se aproveitou de um erro do alemão da Red Bull e subiu no lugar mais alto do pódio.
O Grande Prêmio do Canadá de 2011 será recordado por uma das corridas mais caóticas das últimas temporadas, com a presença do carro de segurança em boa parte da prova, mas, sobretudo, por uma suspensão de mais de duas horas pela grande acumulação de água na pista. Antes da paralisação, o inglês Lewis Hamilton bateu no carro de Button e teve de abandonar o GP de Montreal.
Outro que não finalizou a corrida foi o espanhol Fernando Alonso. Na volta 41, o piloto da Ferrari também se chocou com o carro de Button e deixou a prova.
Um dos destaques da corrida foi o alemão Michael Schumacher (Mercedes GP), que terminou na quarta colocação, apesar de ter chegado a ocupar a segunda posição.
Classificação do GP do Canadá (70 voltas):
1. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) 04h39min537s
2. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) a 2s7.
3. Mark Webber (AUS/Red Bull) a 13s8.
4. Michael Schumacher (ALE/Mercedes) a 14s2.
5. Vitaly Petrov (RUS/Renault) a 20s3.
6. FELIPE MASSA (BRA/Ferrari) a 33s2.
7. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) a 33s2.
8. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) a 35s9.
9. RUBENS BARRICHELLO (BRA/Williams) a 45s1.
10. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) a 47s0.
11. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) a 50s4.
12. Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari)a 63s6.
13. Vittantonio Liuzzi (ITA/Hispania) a 1 volta.
14. Narain Karthikeyan (IND/Hispania) a 1 volta.
15. Jerome d'Ambrosio (BEL/Virgin) a 1 volta.
16. Timo Glock (ALE/Virgin) a 1 volta.
17. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) a 1 volta.
18. Paul di Resta (GBR/Force India) a 3 voltas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário