segunda-feira, junho 13, 2011

Vítima de colisão com veículo de delegada está grave

É grave o estado de saúde do mototaxista Carlito Bispo dos Santos, 36 anos, vítima de um acidente de trânsito ocorrido na noite de sábado, 11, no trecho urbano da BR-367, em Porto Seguro, a 709 km de Salvador, no extremo sul da Bahia. Carlito pilotava no sentido Eunápolis, quando foi atingido por uma picape Hilux SW4, importada, de placa NQR 2121, de Fortaleza (CE). A Hilux era conduzida pela delegada titular da cidade, Eliana Teles Barbosa, que deverá responder por lesão corporal culposa na direção de veículo, caso a vítima sobreviva. Ela não foi localizada neste domingo na cidade para dar sua versão do acidente.
Cerca de dez familiares de Carlito Bispo estavam neste domingo, 12, no Hospital Luiz Eduardo Magalhães, à espera de informações sobre seu estado de saúde. Segundo disseram, ele está com traumatismo craniano e ferimentos em outras partes do corpo. Ainda no sábado, quando houve o acidente, foi submetido a uma cirurgia de emergência. A reportagem tentou contato com o assessor de imprensa do hospital, Cristóvão Moura, mas seu celular estava na caixa de mensagens.

Imprudência -

A esposa de Carlito, Alexsandra Pires Vieira, 28, e a mãe do mototaxista, Marinalva Santana Bispo, 59, estão revoltadas com o acidente: “Foi muita imprudência da motorista”, declarou ela, para quem houve “cobertura de policiais civis na fuga da delegada Eliana”. A afirmação dela é com base no que diz ter ouvido de outras pessoas. “Ela acabou com a vida do meu filho”, falou a mãe da vítima, se referindo à delegada. “Vamos à delegacia pedir providências”, afirmou a esposa, segundo a qual um advogado da delegada esteve no hospital neste domingo para prestar ajuda à família.
A ocorrência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) não consta o nome da delegada, mas sim que o condutor fugiu. A informação de que foi ela quem estava dirigindo a Hilux é do delegado Evy Paternostro, coordenador da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior, com sede em Eunápolis. “Ela me disse que estava saindo da delegacia e não teve como evitar o choque”, declarou o delegado.

Nenhum comentário: