Baseada em energia hidrelétrica, matriz energética brasileira está sob o impasse tanto da negociação que se aproxima para a renovação de concessões quanto dos atrasos na construção de novas usinas. Segundo relatório da Aneel, 20% das usinas contratadas estão atrasada e não têm previsão alguma para entrar em operação. A falta de construção de linhas de transmissão suficientes também impede o consumo, que apresenta demanda crescente. Enquanto isso, Belo Monte — um dos projetos mais polêmicos em discussão atualmente — tenta buscar novos investidores.
Claro investe R$ 1,9 bilhão para manter vice-liderança
Os investimentos serão aplicados em expansão e capacidade da rede para acompanhar o aumento da utilização de celulares inteligentes, cujas vendas cresceram 170% em maio.
Promessa eleitoral de Dilma, juro real de 2% ainda é sonho distante
Para cumprir o que prometeu, a presidente precisa fazer ajustes duros na política econômica e reduzir os juros nominais em seis pontos percentuais em três anos.
Queda de 12% no comércio de imóveis sinaliza desaceleração
Após um ano de elevado crescimento, baseado nas facilidades de crédito e em subsídios do governo, o mercado imobiliário dá sinais de arrefecimento.
Código do Consumidor para os seguros
Projeto de Lei debate padronização de apólices, incluindo direito da vítima de acionar seguradora, e não segurado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário