segunda-feira, junho 13, 2011

Equipamentos do Samu roubado durante socorro a acidente

Equipe do Serviço de Assistência a Urgências Médicas (SAMU) foi roubada enquanto socorria vítimas de acidentes na BR-367, a 18 km de Eunápolis. O fato aconteceu na noite de sexta-feira e mesmo depois de apelações dos médicos nenhum equipamento importante ao salvamento de vidas foi devolvido.
Ao terminar o socorro do comerciante Francisco Júnior, 27 anos; e, da namorada dele, Gabriele Ferreira de Moura, 27, os socorristas deram por falta de dois colares cervicais, uma lanterna de alto alcance e uma talhadeira. A batida foi registrada entre a picape Montana que o casal de namorados viajava e um ônibus com oito passageiros. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta das 21 horas e os jovens encaminhados para o Hospital Regional de Euanápolis, onde continuam internados.
O comerciante, que dirigia o veículo de passeio,, ficou mais de duas horas preso às ferragens. O resgate foi feito por equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU de Eunápolis e Porto Seguro. De acordo com o que a PRF apurou, o comerciante seguia em direção à Euanápolis e o ônibus no sentido contrário. Ele teria tentado ultrapassar uma moto e acabou batendo de frente com o ônibus da empresa Águia Azul. Oito passageiros viajavam para Arraial d’Ajuda, após participar de um treinamento em Eunápolis. Alguns deles tiveram apenas escoriações.

Nenhum comentário: