Os usuários de transporte público da Região Metropolitana do Recife ficarão sem ônibus por 24 horas, a partir da 0h desta quarta-feira (15), por conta de uma greve de advertência. Os motoristas e cobradores decidiram pela paralisação após uma reunião com os representantes das empresas na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, na Avenida Agamenon Magalhães, nesta terça (14). A categoria reivindica 22% de aumento salarial, enquanto os patrões ofereceram 5%.
Para reivindicar aumento salarial, a categoria está realizando um protesto, desde o início da tarde. Motoristas e cobradores de ônibus do Recife bloquearam o trânsito na Avenida Agamenon Magalhães, centro da cidade. O bloqueio está provocando repercussões no tráfego das proximidades. Por conta da manifestação, a via está interrompida no sentido Olinda-Recife. A manifestação é organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Transporte Rodoviário do Estado de Pernambuco.
Apesar da greve, as Empresas de Transporte Integrado de Pernambuco (Urbana-PE) garantiram que haverá um esquema para disponibilizar ônibus para a população nesta quarta-feira. Segundo a entidade, duas propostas de aumento salarial já foram apresentadas à categoria, que não aceitou. Por enquanto, ainda não há um encontro marcado na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego entre os patrões e os trabalhadores para que as propostas sejam discutidas.
Emoção e alívio no final do júri do Caso Alcides
Mais um crime no Norte em conflito agrário
Feras que fizeram o Enem em 2010 já podem se inscrever no Sisu
Nenhum comentário:
Postar um comentário