sexta-feira, junho 17, 2011

Onda conservadora nos EUA corta gastos e ajuda o Brasil


Políticos conservadores venceram duas importantes votações ontem no Congresso americano pelo corte de subsídios agrícolas. Foi o primeiro passo de um processo legislativo que poderá ser benéfico ao Brasil, com a eliminação de barreiras comerciais impostas pelos Estados Unidos a produtos brasileiros.
No Senado, foi aprovada emenda que derruba os subsídios de US$ 0,45 por galão aos produtores americanos de etanol e também a tarifa de importação de US$ 0,54 por galão do produto. Para entrar em vigor, o dispositivo ainda precisa passar pela Câmara.

Muda regra para fundo imobiliário
Uma revisão das regras contábeis dos fundos imobiliários colocada ontem em audiência pública pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pretende tornar obrigatória a atualização do valor dos imóveis em carteira destinados à renda nas demonstrações financeiras anuais. A intenção é aumentar a transparência e padronizar a forma de contabilização. Hoje, segundo o gerente de Normas Contábeis da CVM, José Carlos Bezerra da Silva, os fundos têm a obrigação de reavaliar seus imóveis para renda anualmente, mas é decisão do administrador fazer o ajuste no balanço.

Advogados reagem à MP da Copa
Advogados e especialistas criticam o texto da Medida Provisória que adota o Regime Diferenciado de Contratação (RDC) para obras da Copa e da Olimpíada, aprovado na noite de quarta-feira na Câmara. O principal questionamento diz respeito à amplitude da MP, que abre brechas para que obras não relacionadas aos eventos possam ser beneficiadas pela flexibilização. "Não só estádios, mas estradas e até o trem-bala podem usar o RDC", diz o advogado Rodrigo Alberto Correa da Silva. Em nota, a União dos Auditores Federais de Controle Externo destaca que "é mais complicado, demorado e custoso resgatar recursos públicos que já foram aplicados indevidamente do que evitar que eles sejam gastos de maneira irregular".

H-Buster vai fabricar notebooks
A fabricante brasileira de equipamentos de som automotivo H-Buster inaugura em julho uma fábrica em Cotia (SP) para a produção de notebooks. A unidade terá 600 funcionários e capacidade para produzir 250 mil equipamentos por ano.

Guerra do Cacau
Criada há pouco mais de dois anos e hoje com 123 lojas (só uma própria), a rede de chocolaterias Brasil Cacau, do Grupo CRM, também dono da Kopenhagen, lança campanha para desafiar a líder Cacau Show.

Nenhum comentário: