quarta-feira, junho 15, 2011

Polo de Camaçari pode ganhar 20 novas indústrias

Empresas multinacionais estão procurando o Polo Industrial de Camaçari para abrirem novas unidades na Bahia. A informação é do Superintendente Geral do Cofic, Mauro Pereira, “somente neste ano mais de 20 indústrias procuraram o Polo. Nos anos 90 eram 40 empresas presentes no Polo. Atualmente são 64 associadas sem contar com a Ford e o Complexo Automobilístico.
Com elas subimos para 90 indústrias. O Polo vive um momento especial com a vinda das eólicas e isso impacta positivamente”, cita. Segundo Mauro Pereira, o número de empresas interessadas em se instalar no Polo tem crescido e ele destaca o Complexo Acrílico.
“Trata-se de um projeto com grande potencial de integração da cadeia produtiva local, desde a primeira geração, através do suprimento de matéria prima (propeno) pela Braskem, passando pela segunda geração, com desdobramentos importantes também na Terceira Geração uma vez que possibilita a fabricação de produtos finais com maior valor agregado”, esclarece.
Pereira ressaltou o apoio do governo da Bahia na atenção das demandas da Carta do Polo, em 2008, quando foram solicitadas questões relacionadas a logística, segurança, dentre outros pontos.
“As principais demandas foram atendidas. O sistema BA 093 é algo muito importante para o Polo, pois nele trafegam de matérias primas a produtos que necessitam ser enviados aos seus destinos. Esse sistema também leva a produção para os portos de Salvador e Aratu e pelas BR 324, BR 116 e BR 101. As obras foram importantes uma vez que o sistema estava deteriorado.

Nenhum comentário: