Três quadrilhas especializadas em roubos a coletivos foram desarticuladas neste final de semana pelo Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC), segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Seis pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos.
De acordo com a SSP, os grupos fizeram mais de 45 assaltos a ônibus na Barros Reis, Rótula do Abacaxi, avenida Vasco da Gama, Engenho Velho da Federação e Subúrbio Ferroviário.
Um dos ladrões presos, Márcio Oliveira de Carvalho, 28 anos, costumava agir na Rótula do Abacaxi com dois adolescentes. Carvalho foi preso em flagrante na Estação Pirajá logo depois de saquear os passageiros que estavam em ônibus da linha Fazenda Grande II/Barroquinha.
Os adolescentes detidos foram encaminhados para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). Os dois e Carvalho são acusados de mais de dez roubos.
Na sexta (10), a polícia conseguiu prender Jonas Hipólito dos Santos com um revólver calibre 32, no Engenho Velho da Federação. Gilmário da Silva Alves Junior, 27 anos, estava com 13 pedras de crack, 15 papelotes de cocaína e 4 dolões de maconha. Ele é foragido da 1ª Delegacia (Barris) e faz parte de uma quadrilha que é acusada de praticar 22 assaltos na região da Vasco da Gama.
A terceira quadrilha desarticulada agia na região da avenida Afrânio Peixoto, conhecida como Suburbana. Edson Neres Junior, 20 anos, e Alan Santos da Silva, 29 anos, usavam facas peixeiras para atacar passageiros e ônibus. Eles são acusados de pelo menos 15 assaltos na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário