Depois do caso Battisti, quarta agora o STF vai descascar outro pepino. Decidirá se quem participa de marchas da maconha, Brasil afora, faz apologia ao crime, já que a droga é ilegal. No Rio, a Justiça liberou. Mas em São Paulo houve repressão.
Segue...
Independentemente do resultado, o pessoal da fumaça promete para sábado, 18, marchas da “liberdade” em 33 cidades. A do Rio será na Praia de Copacabana.
Outra marcha
No dia seguinte, haverá outro ato em Copacabana. Na carona da visita, este mês, da iraniana Shirin Ebadi,Nobel da Paz em 2003, adeptos da religião bahá’í, surgida na antiga Pérsia, atual Irã, em 1844, promoverão um ato com apoio de outras minorias. O alvo é o regime de Ahmadinejad,que mantém presos, desde 2008, vários líderes bahá’ís.
Imprensa burguesa
Por falar em Battisti, o site www.cesarelivre.org conta que o italiano saiu da prisão sem falar com a “imprensa burguesa”. Mas fez uma declaração ao jornal trotskista “Causa Operária”: —Espero que a gente consiga virar apágina dos anos 1960 e que tudo seja resolvido de outra maneira, sem vingança tardia. É.Pode ser.
No mais
Nosso país de imigrantes chegou ao poder. Dilma tem origem búlgara. Michel Temer, libanesa. Gleisi Hoffmann, alemã. Guido Mantega é genovês. E Ideli Salvati também tem ascendência italiana.
Coração desbocado
Ontem, na Quinta da Boa Vista, uma mãe tirou foto dos filhos com um desses sujeitos fantasiados para atrair as crianças. Indignado porque a senhora não deu gorjeta, o homem,vestido de coração,desandou a xingar. Foi detido pela Guarda Municipal.
Moto e prancha
A Guarda Municipal do Rio formou ontem mais quatro batedores, aqueles agentes que fazem escoltas usando motos. Entre eles, está Gabriela Gouvêa, nº 1 do ranking estadual feminino de bodyboarding.
Cena carioca
Domingo, dia 5, um homem se aproximou de um orelhão cheio de anúncios de prostituição, perto do prédio da Oi, em Copacabana, botou o “plus” para fora e... começou a se masturbar. Uma senhorinha,que assistiu à cena da janela de casa, chamou a polícia.
Samba exportação
O samba chegou,no sapatinho, como dizem os bambas, aos grandes palcos do mundo. Diogo Nogueira, o cantor filho do grande João, vai cantar no La Vilette, em Paris, dia 25; e no Lincoln Center,em Nova York,dia 1º de julho. Que luxo! Merece.
Livro de cabeceira
Dilma contou ao francófilo Sergio Cabral que está empolgadíssima com a biografia de De Gaulle, escrita por Don Cook. No livro, o general francês é descrito como uma personalidade solitária, egoísta e arrogante.
Reclame do plim-plim
A TV Globo enviou em março a seus anunciantes comunicado em que alerta para a proibição de superposição de marcas nos comerciais —a não ser, claro, que o cliente pague por isso. É que muitas empresas põem nos anúncios seus endereços no Twitter e no Facebook, por exemplo,que também são marcas.
Aliás...
A emissora parece ter feito escola. As TVs e rádios francesas acabam de tomar a mesma decisão. (Ancelmo Gois)
Nenhum comentário:
Postar um comentário