Os casos de dois meninos atropelados em BH no fim de semana – um dos quais por motorista inabilitado que fugiu sem prestar socorro – acenderam o alerta para o perigo que os cruzamentos representam para os pequenos pedestres. O HPS atende em média seis crianças e adolescentes por dia vítimas de acidentes, boa parte atropelamentos. Em 2010, foram 2.159 casos de pacientes com até 19 anos. De janeiro a abril deste ano já são 739. “Observamos um aumento dos atropelamentos, principalmente por motos, com lesões cada vez mais graves”, afirma a coordenadora da Clínica de Pediatria do hospital, Eliana de Souza. Nas férias escolares, o número de ocorrências tende a se elevar.
Vulcão volta a cancelar voos
A nuvem de cinzas expelida pelo vulcão chileno Puyehue causou cancelamento de voos partindo do Brasil para países do Cone Sul e manterá fechados os aeroportos de Buenos Aires e Montevidéu até a tarde de hoje. Viagens aéreas na Austrália e Nova Zelândia também foram suspensas. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a nuvem não deve avançar sobre o país.
Consumidores completam 4 dias sem luz
A Cemig admitiu que ontem ainda havia casos pontuais de falta de energia por causa do temporal de quinta-feira, causador do maior blecaute do estado.
Álcool cai, mas continua desvantajoso
Com a safra da cana, o etanol ficou mais barato nas bombas. Mas o preço médio em Minas ainda não compensa em relação à gasolina, o que deve perdurar todo o ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário