segunda-feira, julho 04, 2011

Dízimo penhorado

A 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio mandou penhorar 20% das doações se- manais —inclusive o dízimo — feitas pelos fiéis da Assembleia de Deus de Jardim Primavera, em Duque de Caxias (RJ). O dinheiro vai pagar dívidas cobradas pela viúva do pastor do templo, morto em 2001.

Dear Lázaro,
Lázaro Ramos, que foi a Washington acompanhar a posse de Barack Obama e filmou seu discurso e a reação do povo nas ruas, enviou uma cópia para o presidente americano. Semana passada,recebeu de Obama uma carta agradecendo a gentileza pelo “wonderful gift” (maravilhoso presente).

Vítimas das chuvas
O Município de Petrópolis terá que pagar R$ 200 mil de indenização a Silas e Marilene Monteiro, que perderam seis parentes no desabamento de casa, em 2001. Para os desembargadores, o absurdo foi que, apesar de estar em área de risco, o IPTU da casa nunca deixou de ser cobrado.

Crime e castigo
Monique Vidal, a “delegata” de Nelson Motta que trocou a delegacia de Copacabana pela de São Cristóvão, prendeu, de março para cá, 54 bandidos —recorde entre as DPs. “O problema dessa área é o roubo de carro, pouco comum em Copacabana”, diz. “Em Copa o negócio é o tráfico, rola muita droga.”

Estacionamento, não
O Iphan/RJ vai facilitar as adaptações arquitetônicas de casarões e prédios antigos do Centro da Cidade. A ideia é incentivar a implantação de pontos comerciais e culturais para evitar que esta parte da cidade vire um conjunto de pequenos estacionamentos.

Voe com Blue e Jade
A exposição multimídia do filme “Rio”, que Carlos Saldanha inaugura dia 8 no Museu Nacional de Belas, terá um espaço onde o visitante poderá entrar no filme. “Vai dar para voar de asa-delta com o Blu e a Jade”, diz Sérgio Sá Leitão, da RioFilme.

A roupa dela
Marisa Monte vai usar um modelo exclusivo de Francisco Costa, da Calvin Klein, na apresentação que fará depois de amanhã, no Prêmio da Música Brasileira. Francisco chegou anteontem ao Brasil só para fazer os últimos ajustes no vestido feito especialmente para ela.

Monty Python no Rio
Michael Palin, ex-Monty Python vem ao Rio gravar “Brasil com Michael Palin”. Ele virou escritor de livros de viagem e apresenta na BBC o programa —que é sério, dá dicas e contextualiza historicamente o lugar em questão. O do Brasil falará da herança escrava.

No banco de trás
Em um encontro num congresso em Barcelona, o cirurgião Ronaldo Pontes perguntou ao biólogo inglês Aubrey de Grey, “papa da longevidade”, o que fazia para prolongar a própria vida. De Grey esqueceu a medicina e foi simples: “Só ando no banco de trás do carro com cinto de segurança ”. (Joaqui8m Ferreira dos Santos)

Nenhum comentário: