Análise grafotécnica feita a pedido da Folha mostra que listas de apoio à criação do PSD, legenda patrocinada pelo prefeito de SP, Gilberto Kassab, contém assinaturas falsas, relatam Daniela Lima e Catia Seabra.
Nas três listas a que o jornal teve acesso, há assinaturas atribuídas a vários eleitores que, segundo a perícia, foram feitas por uma só pessoa. As fichas foram feitas em Duque de Caxias (RJ) e na zona leste de São Paulo.
Vereador do PR liga partido a cobrança de propina em SP
Carta assinada pelo vereador Agnaldo Timóteo (PR-SP), dirigida a um empresário, relaciona o que ele chama de "oportunistas" do partido e o deputado Valdemar Costa Neto à cobrança de propina de ambulantes.
Timóteo lamenta na carta ter rompido com o aliado, que perdeu o comando da feira. Valdemar nega haver propina e o vereador não se manifestou.
Dilma pressiona diretores do Dnit a pedir demissão
O Planalto faz pressão para que dois dos principais nomes do Dnit (órgão que supervisiona obras em rodovias) deixem seus cargos.
Emissários de Dilma pediram a Luiz Antonio Pagot, diretor-geral e filiado ao PR, e ao petista Hilderaldo Caron, diretor de Infraestrutura Rodoviária, que se demitam "a pedidos".
Europa estuda taxar bancos em favor da Grécia
A Comissão Europeia estuda taxar os bancos da zona do euro para levantar € 50 bilhões e reduzir a dívida grega, de € 350 bilhões.
A proposta será debatida hoje, em Bruxelas. Os países teriam que aprovar a taxa em seus Legislativos, o que levaria tempo.
Editoriais
Leia "Faxina localizada", sobre demissões promovidas pela presidente Dilma Rousseff, e "Altos e baixos chilenos", que analisa a situação no país andino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário