sábado, setembro 17, 2011

TWB afirma que está preparada para a Copa


A Copa do Mundo de 2014 praticamente na porta e é hora dos meios de transporte da cidade pensar em estratégias de facilitar a vida dos seteropolitanos. Pensando no mundial o diretor-superintendente da TWB-Bahia, Reinaldo Pinto dos Santos, afirma que empresa está preparada para o verão e para o aumento de que devem ser realizadas para o evento.
De acordo com o órgão, a meta é que pelo menos oito equipamentos estejam em operação no final deste ano.
Salvador como uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 estará movimentada e um dos planos da TWB é dobrar a capacidade do sistema, passar a operar com 2.500 UTs, sendo assim o atendimento aos usuários seria satisfatório.
Segundo o diretor, a TWB desenvolveu algumas estratégias que permitirão ao sistema, em 2012, ter a capacidade necessária, uma delas é será o aumento da largura da pista, para que embarquem dois ou até três carros, simultaneamente, "esse tempo de embarque reduz na mesma proporção", afirma.
"Outra intervenção é no próprio ferry, porque ele também tem que ter a capacidade de abrir a boca. O que a gente imagina fazer nos ferries antigos é deixar o fundo quadrado, para entrarem três carros de vez. Em razão de ser um sistema público, nenhuma intervenção pode ser feita sem aprovação do poder público. Fazemos um estudo, submetemos ao governo".
O dirigente também afimou que não haverá aumentos do valor das passagens,, pois essa decisão cabe ao governo. "Nós demos ao governo várias alternativas para que a gente consiga atender a toda a demanda esperada dentro de nossas expectativas, nós teríamos de ter todas as nossas oito embarcações e mais dois fast ferries".

Nenhum comentário: