quinta-feira, outubro 13, 2011
Morre idosa encontrada viva dentro de necrotério no RJ
Rosa Maria Celestrino de Assis, de 60 anos, encontrada viva pelos familiares no necrotério do Hospital Estadual de Saracuruna (Adão Pereira Nunes), em Duque de Caxias, morreu na noite de quarta-feira. Ela estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da unidade desde o dia 23 de setembro. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a paciente apresentou parada cardíaca por assistolia. Ela foi enterrada na tarde desta quinta-feira.
Parentes da vítima foram ao necrotério no último dia 23 para fazer o reconhecimento do corpo quando perceberam que ela estava viva. A direção do hospital abriu sindicância para apurar as circunstâncias do atendimento à paciente. O médico que emitiu a declaração de óbito pediu demissão, e os demais profissionais envolvidos no caso foram afastados.
Segundo a Secretaria de Saúde, Rosa Maria deu entrada na unidade com atrofia cerebral com múltiplas áreas de sequela de infarto. Avaliada pelo clínico geral e pelo neurocirurgião, foi constatado um acidente vascular cerebral (AVC) e uma pneumonia que seria a causa do quadro de infecção generalizada.
Às 19h20 do dia da internação, ainda segundo a secretaria, houve piora do quadro e constatação de morte pelo médico plantonista. No entanto, por volta das 22h os familiares foram fazer o reconhecimento do corpo no necrotério e perceberam que a paciente apresentava movimentos musculares involuntários.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário