sábado, outubro 15, 2011

Polícia acaba com festa na casa de Vágner Love


Uma ação conjunta entre policiais da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) e da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, deu fim a uma festa para menores de idade com venda e consumo de bebida alcoólica liberados, promovida pelo enteado de 15 anos do ex-jogador do Flamengo, de 15 anos, e outros três adolescentes, na mansão do craque, em Vargem Pequena, Zona Oeste, na madrugada deste sábado. O adolescente deixou o local com a chegada da polícia. O evento não tinha alvará. O imóvel foi interditado.
Segundo a titular da 42ª DP, delegada Adriana Belém, a polícia e a Vara de Infância vinham recebendo denúncias de moradores do condomínio residencial Vargem Alegre, onde fica a mansão, e de responsáveis pela Casa de Repouso Harmonya Senior, destinada a idosos de idosos, vizinha ao imóvel. Além do barulho, havia a informação de que menores de idade consumiam bebidas alcoólicas nas festas ali realizadas.
Após monitorar a página da festa intitulada Royal Ibiza na internet, policiais foram infiltrados no início do evento, na noite de sexta-feira. Por volta de meia-noite, quando cerca de 800 menores , com idades entre 12 e 17 anos estavam no local, muitos consumindo energéticos e bebidas alcoólicas, o evento foi interrompido. Muitos conseguiram deixar o local. No gramado onde a maioria dos jovens estava concentrado havia espalhadas garrafas de energético, latas de cerveja e até uma garrafa de run. A polícia não constatou consumo, porte ou venda de drogas no local. Uma equipe da Core e do Batalhaõ de Choque da PM deram apoio a ação.
Os menores só foram liberados do local do evento na presença dos pais. No entanto, pouco mais de 100 foram levados para a 42ª DP em um ônibus da Polícia Civil e aguardam a chegada dos responsáveis. Segundo a delegada, vários moradores do condomínio ligaram no início da manhã para a delegacia agradecendo pela intervenção da polícia e se comprometendo a prestar depoimento sobre as festas.

Nenhum comentário: