O Botafogo foi a Minas Gerais e saiu derrotado da Arena do Jacaré, por 2 a 1, pelo América-MG. Após a terceira derrota consecutiva nesta reta final de Campeonato Brasileiro, a diretoria do clube estuda a possibilidade de demitir o técnico Caio Júnior. Segundo informações da Rádio Globo, os dirigentes se reuniram no vestiário e deram início a uma reunião, que continuou no hotel onde a delegação está hospedada. O anúncio da troca de treinador deverá ocorrer na manhã desta quinta-feira
Durante a semana, o gerente de futebol, Anderson Barros, afirmou que o Botafogo tem como ideologia dar sequência ao trabalho. O dirigente, entretanto, deixou claro que ninguém é insubstituível. Após a derrota para o América-MG, que tornou remota a chance de título e ainda complicou mais a briga pela vaga na Libertadores, a paciência parece ter acabado.
A torcida vem vaiando sucessivamente Caio Júnior, principalmente após as derrotas para Figueirense e Vasco, no Engenhão. Nesta quarta-feira, o treinador tentou mudar o esquema tático do time pela primeira vez no ano, barrando Herrera para a entrada de Gustavo e a troca de Lucas por Alessandro, na lateral-direita. O Botafogo até teve um bom rendimento, mas com problemas emocionais ficou totalmente perdido após o América-MG abrir o placar.
Com 55 pontos e na quinta colocação, o Alvinegro poderá sair da zona de classificação da Libertadores. Flamengo e Figueirense jogarão nesta quinta-feira, no Engenhão, e o único resultado que manteria o Glorioso no G-5 seria a vitória do Figueirense. O Botafogo volta a campo no domingo, quando medirá forças com o Internacional, às 17h, no Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário