quinta-feira, dezembro 08, 2011

II Seminário Integrador tem educação como foco das atividades


Representantes de mais de 25 municípios do sul e extremo-sul da Bahia estiveram presentes nesta quinta-feira (8) ao auditório Paulo Souto da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) para participar do II Seminário Integrador do Programa “O MP e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de qualidade para todos”, que teve como tema “2011: um ano de olhares sobre a educação”. Além de promover um balanço das ações realizadas pelo programa neste ano, o evento também contou com palestras voltadas para abordar os desafios de buscar uma educação de qualidade.
Representando o procurador-geral da Bahia, Rui Moraes Cruz, a procuradora Sara Mandra Souza abriu o evento ressaltando a necessidade do compromisso que deve existir por parte, principalmente dos gestores públicos, em garantir educação e saúde de qualidade, zelando pelo dinheiro público e possibilitando acesso de todos à esses serviços. A promotora pública Karina Cherubini, anfitriã do evento, fez questão de ressaltar que o envolvimento de todos os órgãos envolvidos foi fundamental para o êxito no programa. “O MP vem buscando, com o apoio de toda a sociedade e do poder público, trazer nova perspectiva de vida para todos”, ressaltou.
Para o MP a educação e a saúde são duas áreas prioritárias, mantendo estreita ligação com o futuro do país e da humanidade. “Desta forma, um dos principais objetivos do programa é o de exercer o papel ministerial de fiscalização de dois setores vitais da sociedade, visando efetivar os direitos de cidadania de crianças, adolescentes e enfermos, contribuindo para a prestação de serviços públicos de qualidade”, disse a promotora Karina Cherubini. Em Ilhéus, vários resultados foram alcançados a exemplo do conhecimento da real situação da educação e da saúde no município, fortalecimento do controle social, melhoria na qualidade da alimentação e da infraestrutura dos prédios escolares.

Nenhum comentário: