A instalação de mureta na faixa central do Eixão está descartada. Pelo menos por enquanto. Ontem, o Governo do Distrito Federal anunciou uma série de medidas para tornar a rodovia mais segura. Além da fiscalização por agentes de trânsito e da colocação de mais oito pardais, como já havia sido anunciado, estão previstas quatro câmeras para monitoramento do tráfego e a revitalização das passagens subterrâneas, que beneficiará os pedestres.
As providências foram reveladas após a quarta e última reunião deste ano do grupo de estudo. A equipe foi composta por especialistas em arquitetura e urbanismo, em patrimônio histórico, do Ministério Público e de diferentes secretarias, além do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) — responsável pela via — , do Departamento de Trânsito (Detran), da Companhia de Planejamento (Codeplan), do DFTrans, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do Instituto de Arqueologia Brasileira (IAB), sob a coordenação do vice-governador Tadeu Filippelli .
Até o fim de dezembro, os oito novos pardais estarão em pleno funcionamento, totalizando 31 equipamentos ao longo dos 13,5 quilômetros da DF-002.
Nenhum comentário:
Postar um comentário