sexta-feira, dezembro 30, 2011

Porto de Maricá - Por Ancelmo Gois

O projeto do grupo paulista DTA Engenharia de construir um porto em Maricá tem a simpatia do governo do Rio. “É o ideal para escoar a produção do futuro Comperj de Itaboraí”, diz Júlio Bueno, secretário de Desenvolvimento Econômico.
O polo naval ficará numa área de 557.200m, que pertencia ao antigo Eden Country Club.

Força, Cissa
A querida Cissa Guimarães participa no próximo dia 25 de uma audiência na 2 Vara de Família da Capital. Em pauta, a regulamentação de visitas a um neto da atriz.

Descanso
Lula descansa num sítio perto da capital paulista.

Ithamara e Vanessa
A revista americana “Down Beat”, chamada Bíblia do Jazz, publica em janeiro uma lista dos melhores CDs de 2011.
Há duas obras brasileiras: os discos “O grande amor”, de Ithamara Koorax; e “Bicicletas, bolos e outras alegrias”, de Vanessa da Mata.

Estourou na África
O publicitário Armando Strozenberg é testemunha.
Na Tanzânia, não tem nem para Messi, nem para Cristiano Ronaldo. Quem faz sucesso mesmo é Neymar, cujo corte capilar está em todos os lugares.

Boas-festas
Do historiador Marco Antonio Villa:

— Perguntar não ofende: Peluso mandou cartão de boas-festas para Eliana Calmon?

Torres caiu na rede
Estão à venda nas livrarias digitais 11 livros do escritor baiano Antônio Torres.
Entre eles: “Meninos, eu conto”, “Essa terra”, “Balada da infância perdida?”, “O nobre sequestrador”, “O cachorro e o lobo” e “Adeus, velho”.

Getúlio Vargas
O jornalista e escritor Lira Neto já entregou à Companhia das Letras o primeiro volume da biografia de Getúlio Vargas.
Para muitos historiadores, até hoje o mais longevo governante do Brasil republicano — 15 anos de ditadura, mais quatro em regime democrático — não tem uma biografia que dê conta de sua complexa personalidade.

Segue...
Lira escreveu as biografias de Padre Cícero e Maysa.

Jogador nº 1
A editora LeYa comprou os direitos de lançamento no Brasil do best-seller “Jogador número 1”, de Ernest Cline.
A ficção se passa em 2044, quando a humanidade prefere um jogo chamado “Oásis” à vida real. O livro de Cline, roteirista americano de sucesso, será adaptado para o cinema em 3D pela Warner.

Iemanjá é cultura
Eduardo Paes assina hoje decreto que declara patrimônio cultural carioca as festas que celebram Iemanjá nas praias do Rio.
O prefeito lembra que, mesmo sendo ligadas ao candomblé e à umbanda, as festas agregam cidadãos de muitas religiões.

Ismael e Zé Keti
Cabral e a CEF assinaram convênio de R$ 63 milhões para a construção de 998 apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida no terreno dos presídios da Rua Frei Caneca, implodidos em 2010.
Um dos prédios vai se chamar Ismael Silva. Outro, Zé Keti. As obras devem começar em fevereiro. Cada apartamento custará uns R$ 62 mil.

Dicró é do Catete
A rede de solidariedade ao grande Dicró, que tem problemas de saúde, aumenta.
Ricardo Cravo Albin vai dirigir o sambista no show “Dicró é do Catete”, dias 7, 14, 21 e 28 de fevereiro, no Bar Cariocando.

Luz de David
David Zylbersztajn passa a integrar o Conselho da Light.

Tele... ic!... fone
Um morador de São Gonçalo, no Rio, perdeu a paciência com um funcionário da Oi. Na semana do Natal, o homem foi, acredite, bêbado instalar uma linha telefônica.
O dono da casa contou à Ouvidoria do MP que chamou a PM após o técnico desrespeitar seus familiares e xingar palavrões. Meu Deus!

Nenhum comentário: