A coordenação pedagógica, de artes, esportes e da assessoria do Projovem Adolescente está ofertando para 300 jovens atendidos pelo programa 11 dias de atividades recreativas e de aprendizagem no período de 10 a 20 de janeiro, durante a II Colônia de Férias.
Segundo a diretora Departamento de Proteção Social Básica da SAS, Eliomar Santana, a ação é voltada para a integração social, incentivo ao esporte e como parte das medidas de combate à vulnerabilidade e à violência entre os jovens entre 12 e 19 anos.
A programação começa nesta terça-feira (10), no Ciso, com a abertura oficial da Colônia de Férias, em solenidade que contará com a presença da Secretária de Assistência Social, Marina Silva, e representantes do governo municipal.
Eliomar Santana informa que, até 20 de janeiro, os adolescentes participam de uma ampla programação de atividades recreativas, de lazer e oficinas de aprendizagem, planejadas, executadas e monitoradas pela equipe do PJA e de Tecnologia de Informática, nas instalações do Ciso, Usemi, AFC e Ceplac.
As atividades incluem visita ao Pólo de Informática de Ilhéus e, na terça e quarta-feira (11 e 13), serão realizadas competições esportivas no Ciso, Usemi, AGC e Ceplac, com jogos de futsal e baleado misto, entre jovens dos bairros Santo Antônio, Monte Cristo e Novo Horizonte, que formam o Cras I, e de Nova Ferradas, Jorge Amado, Nova Itabuna e Ferradas, da abrangência do Cras II.
O projeto envolve também, de acordo com a diretora Departamento de Proteção Social Básica, o trabalho de estagiários e técnicos do ProJovem, da Casa do Bolsa Família, do Centro de Referência em Assistência Social, da Ceplac, equipes da Guarda Municipal e Polícia Militar. “Participa ainda o pessoal de apoio da Secretaria da Assistência Social, num trabalho de valorização da cidadania, voltado para a cultura da paz e exercício da tolerância das diferenças existentes entre os indivíduos”, afirma Eliomar.
No final da colônia, os participantes preencherão um questionário de avaliação com relação às atividades esportivas, artísticas – dança, música, grafitismo, gincana – e culturais realizadas, com sugestões para a programação das atividades na colônia do próximo ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário