Após uma semana conturbada, com direito a expulsão de participante suspeito de violência sexual, o ‘Big Brother Brasil 12’ entrou na mira dos críticos do reality show. Consultor das três primeiras edições do programa, o psiquiatra e psicanalista Luiz Alberto Py confessa que os confinados, na verdade, ficam perdidos e não sentem a euforia que demonstram na TV. Segundo a revista ‘Veja’, o psiquiatra teria impedido a tentativa de suicídio de um participante que pediu para deixar a atração.
“Antigamente, era regra: todos os eliminados tinham que ter uma consulta comigo. Eles ficam muito enfraquecidos emocionalmente. Entravam desconhecidos e saíam celebridades. Uns quatro ou cinco demonstraram que estavam arrependidos da participação no programa. Falaram que a vida mudou muito. Depois de ser eliminada, uma pessoa foi conversar comigo e disse que estava sofrendo e mencionou o desejo de se matar. Em nenhum momento o participante tentou se suicidar de alguma forma. Não posso falar quem foi porque isso é uma coisa muito pessoal, mas posso dizer que não foi o único. Esta ideia passava pela cabeça de outros, mas em grau menor”, conta o psiquiatra.
Sobre o suposto estupro, que Daniel Echaniz teria cometido contra Monique Amin, Py garante que nem tudo pode ser atribuído ao excesso de bebida. “É difícil falar se somente a bebida foi responsável pelo suposto estupro, mas é claro que, se as pessoas estão bêbadas, elas fazem coisas que não fariam se estivessem sóbrias”, afirma o psicanalista, que ainda lembra: “Tudo no ‘BBB’ é controlado, mas, no início, o controle era muito mais rígido. Sempre que vejo tem álcool rolando na casa. O controle ficou muito generoso e tem muito mais bebida. Qualquer pessoa que acompanha o programa pode dizer isso”.
Enquanto boatos dão conta de que um novo casal poderá entrar na casa do ‘BBB 12’ — escolhido entre os pré-selecionados para o programa —, a relação entre meninos e meninas vai do prazer à tensão no programa.
Monique tem dito que sente saudades de Daniel, e que não se arrepende de ter ficado com o modelo na polêmica cena do edredom. Do outro lado, Jakeline e Ronaldo andam às turras e já não escondem a inimizade dos companheiros.
Ronaldo até tentou se aproximar da baiana dizendo que gostava dela, que respondeu na lata: “Imagina se não gostasse?”. Jakeline se queixou pelo fato de o ‘brother’ ter votado para tirá-la da casa e da prova do líder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário