Casas do Programa HBB no Vilela serão entregues às famílias inscritas
O secretário da Assistência Social e Trabalho da Prefeitura de Ilhéus, Ari Silva Santos, informa que a partir desta segunda-feira (23) os técnicos da secretaria iniciarão a visita nos domicílios das famílias inscritas no programa de construção de casas populares do Projeto Habitar Brasil (HBB), do Banco Mundial e Governo Federal. O objetivo é regularizar a documentação para possam apresentar todas as condições legais para receberem as casas, localizadas no bairro Teotônio Vilela.
Segundo Ari Silva Santos, inicialmente serão entregues 62 das 126 casas constantes do HBB, cuja transferência está prevista para quinta-feira (26), dependendo apenas da confirmação da Caixa Econômica Federal. O secretário informa, ainda, que outras 48 residências estão com as obras adiantadas e deverão compor o segundo lote a ser entregue, para em seguida concluir e transferir as 16 restantes do projeto. Além das primeiras 62 unidades que estão concluídas, aos moradores também receberão o Centro Comunitário, que é parte integrante do programa.
Explica o secretário da Assistência Social e Trabalho, parte das casas populares do Programa Habitar Brasil foi ocupadas por algumas famílias, porém mesmo antes de receber a obra, ainda sob a responsabilidade das empresas Montanha Aluguel de Máquinas e Equipamentos (construção) e Diretrizes Consultoria (cadastramento), a Prefeitura buscou resguardar o interesse público e a segurança dos imóveis, procedendo a entrega às famílias inscritas e que foram aprovadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário