Prefeito Newton Lima discute Emendas do deputado Popó
Nesta quinta-feira (19) o prefeito Newton Lima se reuniu em seu gabinete, no Palácio Paranaguá, com assessores do deputado federal Acelino “Popó” Freitas, Everaldo Júnior e Ronaldo Mesquita, com o propósito de analisar as propostas que o deputado tem para o município. Também participou do encontro o superintendente de Esportes do Município, Alberto Kruschewsky, e o diretor-presidente do Instituto de Promoção da Segurança Pública Municipal (Prosem), Marcus Vinícius de Oliveira Junior.
De acordo com Everaldo Júnior, o deputado demonstrou um grande interesse em apoiar o desenvolvimento de regiões como o Sul da Bahia, especialmente a cidade de Ilhéus, apresentando Emenda ao Orçamento da União para a execução de projetos sociais e saneamento básico. O deputado destinou R$ 400 mil para obras de saneamento público na cidade, além de outras verbas de crédito orçamentário. O prefeito de Ilhéus recebeu a comitiva com expectativa de que as ações desenvolvidas pelo deputado possam ser concretizadas o mais breve possível.
O deputado Popó – cuja trajetória de vida é um exemplo a ser seguido – tem se destacado pela defesa de projetos que envolvem esportes e a defesa de programas voltados à crianças e adolescentes. Um deles é o projeto “Bate Papo com Popó nas Escolas”, no qual os adolescentes se sentem à vontade para fazer perguntas e debater sobre diversos assuntos como bullying, drogas, violência, dentre outros problemas que atingem a fase da adolescência. Outros projetos como a Regulamentação do MMA no Brasil, o Programa Viver Bem e o Projeto de Isenção de taxas de inscrição em concursos públicos para atletas que representarem o país em competições internacionais.
Para o superintendente de Esportes do Município, Alberto Kruschewsky, o encontro foi importante para o desenvolvimento do esporte em Ilhéus. “Na política, existem poucos que realmente trabalham o esporte, e Popó é um desses exemplos a ser seguido, porque têm sensibilidade, viveu as dificuldades e pretende promover políticas sociais para desenvolver essa importante atividade”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário