Os 17.829 policiais militares e bombeiros beneficiados com a redução do prazo de promoção por tempo de serviço já podem conferir as novas remunerações médias a que terão direito a receber logo após assumirem o novo posto (veja ao lado). Cálculos elaborados pela Coluna consideram também triênios e demais gratificações.
Os 6.213 bombeiros militares serão os primeiros beneficiados pela medida. O comandante-geral da corporação, coronel Sérgio Simões, disse à Coluna que vai dar prioridade máxima para agilizar os procedimentos burocráticos: “Pretendo finalizar todo esse processo até o fim de janeiro. Essa medida beneficia principalmente a base da tropa. O pessoal está eufórico”, afirmou.
Neste caso, se todas as etapas forem concluídas o mais breve possível, esses servidores poderão receber os novos soldos em fevereiro. Segundo Simões, um grupo de trabalho será responsável por organizar de forma mais rápida a marcação da inspeção de saúde de todos os militares contemplados. Essa etapa consiste em exames de rotina, como de sangue, para verificar se o militar tem perfeita saúde para assumir o novo posto.
Após os exames, caberá ao setor responsável verificar a vida funcional do servidor e se ele poderá assumir a nova patente. Somente após todos os trâmites, a corporação poderá enviar uma lista com os novos valores dos soldos, para que a Secretaria Estadual de Planejamento execute a folha de pagamento. A PM informou que aguarda a publicação do Boletim Interno, para então adotar as medidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário