segunda-feira, janeiro 16, 2012

Globo oferece sucessos no exterior, mas teme a crise

Às vésperas de participar da Natpe -uma das maiores feiras de televisão do mundo, que acontece de 23 a 25 deste mês, em Miami-, a Globo se mostra cautelosa com suas perspectivas de vendas internacionais em 2012.
"Este é um ano que vai exigir muito trabalho, nós não estamos vendo como um ano brilhante em razão da crise mundial", afirmou Ricardo Scalamandré, diretor da Central Globo de Negócios Internacionais.
"Portugal, que é um mercado extremamente importante, está um caos. A Espanha, onde apostamos muito, também está problemática. A Europa como um todo está complicada."
A luz no fim do túnel, segundo ele, é a expansão do mercado asiático e, principalmente, do hispânico -aí incluído o de dentro dos Estados Unidos.
Para a Natpe, a Globo leva produtos que tiveram bons índices de audiência, como as novelas "Insensato Coração", "Araguaia" e "O Astro", as séries "Mulher Invisível", "Tapas e Beijos", "Macho Man" e a terceira temporada de "Força-Tarefa".
"Eu particularmente acredito muito em 'O Astro', acho que tem uma trama boa, essa coisa meio mística, e é uma novela mais curta. 'Araguaia', que foi indicada ao Emmy, também é aposta", afirmou Ricardo Scalamandré.

Polêmica no 'BBB'
A movimentação embaixo do edredom, uma das principais marcas do "BBB", geraram ontem uma das maiores polêmicas da história do programa: internautas acusaram Daniel de ter abusado sexualmente de Monique, aproveitando-se da bebedeira da colega.

Daniel expulso
O vídeo com os avanços do paulistano sobre a gaúcha foi replicado inúmeras vezes, e uma campanha acusando Daniel de estupro e pedindo sua expulsão do programa liderou os trending topics brasileiros do Twitter.

Consensual
Procurado pela Folha, Boninho, diretor do reality, não respondeu até o fechamento desta edição. A assessoria da Globo afirmou que Monique foi ouvida pela produção e teria dito que todas as carícias foram consensuais.

Inscrições
A Al Jazeera abriu chamado para latino-americanos que tenham projetos de documentário para TV (de 25 ou 48 minutos). A rede árabe busca "histórias que reflitam as transformações atuais da América Latina". Infomações: ajeviewfinder.com.

Efetivado
Otávio Previdi assumiu o cargo de diretor de esportes da RedeTV!, função que exercia interinamente desde o fim do ano passado.

Audiência teen
A emissora, que chegou a liderar o ibope em 2011 graças às lutas do UFC (cujos direitos perdeu para a Globo), vai investir em esportes radicais. Foi gravado um piloto nessa linha, apresentado por Fernando Navarro (ex-comentarista do UFC). A estreia será após o Carnaval. (Keila Jimenez)

Nenhum comentário: