segunda-feira, janeiro 16, 2012

PetroEike - Ancelmo Gois

Eike Sempre Ele Batista achou petróleo a apenas 130 km da costa de Parati em águas rasas. A primeira estimativa é que só nesse campo da OGX possa haver 3 bilhões de barris de óleo leve.
Dilma e Lobão já foram comunicados.

Piriri al mare
Na mesma sexta que o navio Costa Concordia encalhou na costa da Itália, um surto de gastroenterite atacou os passageiros do transatlântico Star Princess, na costa da Argentina. Nada grave.
O navio, que saiu de Santiago com destino ao Brasil semana passada, deve aportar em Buenos Aires hoje.

Aliás...
O Brasil é talvez o país do mundo onde mais cresce o turismo marítimo.
A razão é... não sei.

O carnaval treme
Hoje, às 18h, os presidentes das grandes escolas do Rio reúnem-se na sede da Liesa.
Assunto: protestos e retaliações, no carnaval, contra as investigações e prisões dos bicheiros cariocas.

No mais
Nelson Calandra, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, ao tentar emparedar a ministra Eliana Calmon, corregedora nacional da Justiça, deu um tiro no próprio pé. Ele passa a imagem que deseja que eventuais malfeitos do Judiciário fiquem impunes.
A maioria honrada dos nossos juízes não quer impunidade.

Viva Nara Leão
A cantora Nara Leão, que faria 70 anos dia 19 agora, ganhou um site organizado por sua filha, a diretora Isabel Diegues.
A página traz todas as canções gravadas por Nara, para que serem ouvidas em stream.

‘Lula: Son of Brazil’
O “New York Times” abriu um espaço enorme para “Lula, filho do Brasil”, de Fábio Barreto, que estreou no mercado americano.
O critico Stephen Holden, mesmo considerando “pouco profundo e meio apelativo”, faz análise elogiosa do filme.

Greve no ABC
Ele se emociona com aquelas cenas das assembleias no ABC, onde, por falta de aparelho de som adequado, a fala de Lula é repetida pelos próprios operários.
A atuação de Rui Ricardo Diaz como o ex-presidente também merece elogios.

Fator hamburguer
A “The Economist” dessa semana usou o preço do Big Mac como referência para apontar o real como a segunda moeda mais valorizada do mundo em relação ao dólar, só perdendo para o franco suíço.
O cálculo é feito a partir do valor do famoso sanduíche — US$ 4,20 nos EUA, US$ 5,68 aqui.

É tri
Um prédio da Rua Benjamim Batista, no Jardim Botânico, no Rio, foi invadido ontem pela terceira vez nos últimos três meses, acredite, pelo mesmo bandido. Desta vez, um segurança da rua notou que o ladrão fugiu sem levar nada. Só que o larápio, meu Deus, prometeu voltar.
Os moradores deram queixa na 15ª DP (Gávea), mas reclamam da falta de providências. Por conta própria, iniciaram uma investigação.

É que...
Numa das vezes, o marginal fugiu de táxi, localizado pelos moradores. O taxista contou que deixou o ladrão na favela Cerro-Corá.

Paz no Alemão
Cabral inaugura hoje o Condomínio da Paz no Alemão, com 192 apartamentos.

Aliás...
Mês passado, o governador levou o primeiro-ministro francês, François Gillon, à favela pacificada.
No meio da viagem no teleférico, o visitante comentou que era a primeira vez que ele andava num veículo daqueles fora de uma estação de esqui.

O implacável
Especialista em brancas, Jorge Bastos Moreno estreou sábado no júri para a escolha da mulata musa da Banda do Mercado, ao lado de Martinho da Vila, Ruy Castro e Ricardo Cravo Albim. O coleguinha foi severo: “Minhas notas variavam de 9,9 a 10. Fui rígido! Frio! Feito Serra!”
A vencedora foi a Mulata do Gois Ana Pérola, da Mocidade Independente.

Nenhum comentário: