O Palácio do Planalto confirmou nesta quarta-feira (18) que o atual ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, será o novo chefe da pasta da Educação. Ele substitui o petista Fernando Haddad, que deixará o primeiro escalão do governo federal para concorrer à prefeitura de São Paulo nas eleições de outubro.
Com a saída de Mercadante, assume a chefia da Ciência e Tecnologia o atual presidente da Agência Espacial Brasileira, Marco Antônio Raupp. A indicação do físico e matemático Raupp contraria interesses de setores do PT, que buscavam emplacar, entre outros nomes, o da atual senadora Marta Suplicy (PT-SP) na Esplanada dos Ministérios.
Em nota, a presidente Dilma Rousseff, que empossará os dois novos ministros no próximo dia 24 de janeiro, agradeceu o "empenho" e "dedicação" de Haddad à frente da Educação. Para Dilma, o prefeiturável trabalha em ações que "estão transformando a educação brasileira". Sobre Mercadante, que já havia manifestado disposição para mudar de ministério, Dilma disse ter "convicção" de que o petista terá "o mesmo desempenho" já demonstrado no Ministério de Ciência e Tecnologia. Ainda que a posse dos novos ministros esteja agendada para o dia 24, ambos participarão da reunião ministerial convocada pela presidente no próximo dia 23.
Nenhum comentário:
Postar um comentário