Um grupo de traficantes comandado pelo presidiário César Dantas de Resende, foi desarticulada nesta quarta-feira (11), e seis pessoas foram presas em Salvador, Simões Filho e na ilha de Itaparica.
Segundo informações da polícia, as investigações em torno da quadrilha começaram em fevereiro do ano passado, quando a polícia obteve a informação de que César, mesmo custodiado no Complexo Penitenciário da Mata Escura há quase um ano, comandava a quadrilha e a distribuição de drogas.
Entres os presos estão Jackson Meireles do Nascimento, 29 anos, procedente de São Caetano, e Daniel Santos Teixeira, 24, preso na cidade de Simões Filho, e André de Jesus Lima, 32 anos.
Ainda de acordo com a polícia, Daniel é irmão de Danilo Santos Teixeira, 29 anos, que distribuía drogas para César, auxiliado pelo restante do grupo retirado de circulação nesta quarta-feira. Paraplégico desde que foi baleado numa troca de tiros com traficantes rivais, Danilo teve a prisão preventiva, cumprida na ilha de Itaparica, convertida em prisão domiciliar.
Na casa de uma deles, no subúrbio de Lobato, os policiais apreenderam 86 pedras de crack, um revólver calibre 38, seis munições do mesmo calibre, duas balanças de precisão e R$774,00 em moedas e cédulas de baixo valor.
Também integrante do, Everson Santos Soares está sob custódia policial no Hospital Otávio Mangabeira, no Pau Miúdo, onde submete-se a tratamento contra tuberculose. Michele Carvalho de Souza, 19 anos, companheira de Everson, foi presa em Pernambués. A operação estendeu-se ainda à cela de César, onde os policiais apreenderam dois chips de celular que serão periciados.
André de Jesus Lima foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Danilo, Daniel, Jackson, Everson e Michele serão indiciados por tráfico e associação ao tráfico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário