A programação do Teatro Municipal de Ilhéus (TMI) para janeiro terá continuidade neste final de semana (13 e 14), sempre a partir das 21 horas, com o espetáculo “Nhô Guimarães”. O trabalho é uma adaptação do romance homônimo do escritor baiano Aleiton Fonseca, que escreveu o livro para homenagear os 50 anos da 1ª edição de Grande Sertão Veredas, de João Guimarães Rosa, um dos clássicos da literatura nacional. Em 2012, a exemplo dos últimos três anos, o TMI terá uma programação bastante diversificada, incluindo teatro, dança, humor e música.
Abrindo o segundo semestre deste mês, nos dias 17 e 18, sempre a partir das 19h30min, será a vez do espetáculo “Sade em Sodoma”. Baseada no romance “120 Dias de Sodoma”, escrito em 1785, a montagem de Flávio Braga é uma brincadeira com a obra do francês Donatien Alphonse François, conhecido mundialmente como o Marques de Sade. No espetáculo, Braga utiliza, na maior parte do tempo, temas que se encaixam perfeitamente nos dias de hoje. Com direção de Ivan Sugahara, o elenco conta com a participação dos atores Guta Strasser (que interpreta a Bebel do seriado global “A Grande Família”), Tárik Puggina e Edson Cardoso (Jacaré).
Concluindo a programação de janeiro, no dia 19, a partir das 20h30min, José Delmo volta ao palco do TMI para reapresentar “Um artista em busca de um texto”. Na sequência, no dia 20, às 21 horas, com direção de Chico Anysio, o comediante André Lucas dá vida ao espetáculo “A mesma coisa diferente”. Finalmente, nos dias 27 e 28, sempre às 21 horas, moradores e visitantes terão a oportunidade de assistir a uma versão do clássico “A Tempestade”, de William Shakespeare. Com direção de Luis Alberto Alonso, a montagem é vencedora do Edital TCA Núcleo 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário