O calendário de jogos da seleção brasileira este ano já está praticamente fechado.
Começa dia 28 de fevereiro, na Suíça, com um amistoso contra a Bósnia e Herzegovina. Depois, dia 26 de maio, o time de Mano Menezes joga na cidade alemã de Hamburgo, contra a Dinamarca.
Argentina...
Ainda em maio, 30 ou 31, o adversário será o time dos EUA. A partida será em Boston ou em Washington.
Dia 3 de junho, ainda nos EUA, em Dallas, a seleção enfrenta o México. Finalmente, dia 9, em Nova Jersey, Neymar e cia. pegam a Argentina de Messi.
Conquista da China
O cineasta José Padilha já trouxe muitas vitórias para o Brasil. Agora, tem outro desafio de bom tamanho.
Pela primeira vez, um filme brasileiro, “Tropa de elite 2”, estreou no circuito comercial da China. Por lá, filmes brasileiros só eram vistos em festivais.
Reserva de mercado
O gigante mercado chinês é um dos mais fechados do mundo, e não é só por causa da censura política.
A China, para valorizar sua cultura, só permite a exibição de uns 20 filmes estrangeiros por ano. Em 2011, o mercado de cinema do país cresceu 30% e faturou US$ 2,06 bi.
A voz de Lula
A maior preocupação de amigos próximos de Lula é com eventuais sequelas em sua voz, decorrentes do tratamento.
Famélicos da TAM
Parece provocação. A TAM, que cancelou seu voo Rio-Nova York, terça, por falta de comida a bordo, lançou ontem seu novo cardápio internacional.
Inclui costeletas de cordeiro e cuscuz marroquino com amêndoas.
Exorcismo na Bélgica
Fechando a Europalia, o festival de cultura europeu que homenageia o Brasil, Zé Celso Martinez promete incendiar a cidade belga de Liége.
Amanhã e depois, o diretor mostra a peça “As bacantes”.
Mas...
A trupe de Zé Celso, de 52 pessoas, esteve ameaçada de ficar fora da Europalia. No fim do ano passado, a direção do Teatro de La Plece queria suspender o espetáculo. Alegava dificuldades financeiras.
A ministra Ana de Hollanda interveio, e o MinC bancou os custos extras com os gestores do festival.
O filho do João
Diogo Nogueira faz sucesso na terra de Obama. No último fim de semana, cantou no Artispher, em Washington, e na SOB’s, em Nova York.
Nos dois, os ingressos acabaram um dia antes dos shows.
Chope na calçada
Eduardo Paes publicou decreto para permitir que bares e restaurantes do Pólo Gastronômico da Tijuca, no entorno da Praça Varnhagem, ponham mesas e cadeiras nas calçadas, de sexta a domingo, e em feriados e suas vésperas.
Comerciantes têm de pagar uma taxa e deixar 1,5 metro da calçada livre para o pedestre.
De volta ao público
A ideia da prefeitura do Rio para a área de 18.000m² ocupada na Lagoa pela Estação do Corpo é a demolição dos muros da academia e retirada das grades para transformar o local, hoje privado, em espaço de uso coletivo.
Fica, Estação...
Circula um manifesto com mais de 1.000 assinaturas de alunos da Estação em defesa da permanência da academia.
Bolo e brigadeiro
A Chaika, confeitaria de Ipanema que há três décadas engordava gerações da Zona Sul com suas guloseimas, não deve mais reabrir as portas, fechadas após um incêndio há quatro meses.
O imóvel está à venda. Uma grande construtora e incorporadora mira também na padaria ao lado para unir os dois terrenos e erguer um centro comercial.
Melhor assim
Sabe aquele incidente entre Elba Ramalho e PMs na Urca, em que a cantora teria sido repreendida por dar dinheiro a um mendigo?
Pois bem: a paz foi selada, e Elba convidou os policiais para assistirem a seu show, segunda, no Sesc Ginástico, no Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário