terça-feira, janeiro 17, 2012

Troca de bancos causa problemas na cobrança do IPVA

A transição da administração de cobrança do IPVA, do Itaú para o Bradesco, está causando problemas também para quem pagou o imposto do ano passado regularmente. Já houve contribuinte que, ao tentar emitir a guia de 2012, se deparou com o aviso de cobrança do DPVAT e das taxas do Detran-RJ atrasadas, mesmo tendo quitado o tributo e feito, sem problemas, a vistoria de 2011.
Segundo a Secretaria estadual de Fazenda, trata-se de uma falha no sistema de transmissão de informações do Detran-RJ para a instituição bancária. Ainda não se sabe onde está ocorrendo o erro. Em nota, o Bradesco informou que "já contatou a secretaria e aguarda o arquivo de baixa do documento para regularizar a situação do contribuinte".
Desde o dia 1º, quando o serviço passou a ser administrado pelo Bradesco, proprietários de veículos que foram emplacados ou tiveram o kit-gás homologado em dezembro estão enfrentando dificuldades para emitir a guia do IPVA. A previsão inicial era que o sistema fosse atualizado até sexta-feira passada. Segundo a secretaria, a emissão deverá ser regularizada nos próximos dias.

Nenhum comentário: