segunda-feira, março 12, 2012

Ex-Jorbison: família vive entre o medo e o silêncio na Granja do 'Café'


Atrás da porta de ferro levantada por um menino aparece um balcão com galos, frangos congelados e outros no forno, além de alguns poucos alimentos à venda. O que seria apenas um misto de granja com mercadinho em Camacan guarda a história de Maxwell Batista da Silva, que usou a identidade de Jorbison Reis dos Santos para reduzir a idade em dois anos para chegar até o Flamengo, em 2006.
Antes de ser gato, "Café", como Maxwell é chamado por amigos e familiares, depenou muita ave para ajudar no sustento da família. Até que um dia, Neemias Batista quis fazer do sobrinho a galinha dos ovos de ouro, e aceitou a adulteração da identidade do ainda menino pobre de Camacan. Atualmente, o tio do jogador e dono da granja vive sob o medo das consequências que o caso pode causar.
- Prefiro não tirar fotos, essas coisas. Ele (Maxwell) não aguentava mais a pressão, o peso que carregava – afirmou Neemias, que assumiu o papel de “pai” de Maxwell e responde como responsável pelo jogador desde que Onaldo Pereira, pai biológico, abandonou a família.

Nenhum comentário: