domingo, março 04, 2012

Zagueiro Juan é alvo de insultos racistas

Mais um episódio de racismo no futebol, desta vez tendo um jogador brasileiro como vítima. O zagueiro Juan, do Roma, da Itália, foi hostilizado por torcedores da Lazio durante o clássico italiano deste domingo, e deixou o campo lamentando a falta de respeito.
- Isso nunca tinha acontecido comigo. É terrivelmente decepcionante. Já estou aqui na Europa há dez anos e isso nunca tinha acontecido antes. Eu sinto por eles, mas tenho caráter suficiente para não deixá-los me afetar. É uma vergonha, já que todos nós entramos no gramado antes do apito inicial com mensagens anti-racistas nas nossas camisas-, afirmou o atleta brasileiro.
Juan chegou a pediu que o árbitro da partida tomasse alguma atitude, enquanto a torcida do time rival cantava músicas racistas tendo o zagueiro como alvo. Os autofalantes do estádio chegaram até a pedir para que a torcida interrompesse os insultos. No fim da partida os jogadores dos dois times foram solidários.
- Ganhei abraços dos jogadores da Roma e da Lazio após o incidente. Eles também ficaram envergonhados com o que aconteceu - , finalizou.
A Lazio venceu por 2 a 1, com gol do também brasileiro Hernanes.

Nenhum comentário: