domingo, abril 29, 2012

‘Caliente’ é forte

Dilma reclamou com a amiga Graça Foster por ter dito na Câmara que será “caliente” o embate da Petrobras com a Argentina, caso o país vizinho desrespeite seus contratos com o Brasil. A presidente teme melindrar “los hermanos”. Embora no momento a aproximação entre Brasil e Argentina no setor de petróleo interesse mais ao vizinho, técnicos da Petrobras acompanham com interesse as descobertas do chamado "shale gas” (gás de folhelho) na terra de Evita Perón. Trata-se de fonte energética da moda, notadamente nos EUA.

Papa e o PC
Em 1963, na cerimônia de sua entronização, o Papa Paulo VI recebeu do nosso então presidente João Goulart um portajoias com a pequena inscrição “Viva o Partido Comunista” e o símbolo da foice e do martelo. A, digamos, travessura foi obra do marceneiro Manuel Oliveira, que fez o mimo. Jango não sabia. A revelação vai estar na edição de maio da “Revista de História da Biblioteca Nacional”.

Retratos da vida
Policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima, no Rio, ao investigar casos de exploração e prostituição, recolheram várias filipetas coladas em orelhões com nomes e fotos de algumas meninas. Intimadas a depor, três “delas”, na verdade, eram... “eles”. (Ancelmo Gois)

Nenhum comentário: