Terça, dia 22, a Comissão de Anistia do Ministério da Justiça vai analisar um pedido que se arrasta desde 2004. Refere-se ao ex-marinheiro José Anselmo dos Santos, 70 anos, mais conhecido como Cabo Anselmo, que pede anistia. O pedido é visto como provocação. Afinal, a lei prevê reparação a vítimas da ditadura. E Anselmo foi agente do regime. Sua delação levou à morte muitos militantes da esquerda — inclusive, sua própria mulher, a paraguaia Soledad Viedma, grávida de sete meses.
O mundo como ele é
O Conselho Nacional dos Consumidores de Serviços de Telecomunicações moveu ação contra o “Big Brother Brasil” por “inadequação a normas pedagógicas, educativas e de lazer”. O juiz Dario Machado Jr., da 5ª Vara Federal do Rio, rejeitou por entender que ações não se prestam à veiculação de insatisfações com o mundo que nos cerca.
Calma, Eliana
De Eliana Pittman, ontem, no Teatro Sesi, no Centro do Rio, ao lembrar o início de sua carreira: — Toda vez que eu cantava “Free again” no Golden Room do Copa, minha calcinha ficava molhada, e gozava de tanta emoção. (Ancelmo Gois)
Nenhum comentário:
Postar um comentário