04 julho 2012
Petrobras diz que é padrão rever patrocínios na área da cultura
A Petrobras negou ontem que a presidente da companhia, Graça Foster, tenha determinado a revisão de patrocínios culturais da empresa. Segundo a estatal, a revisão dos patrocínios culturais é um procedimento anual padrão e de responsabilidade do gerente-executivo de Comunicação Institucional, Wilson Santarosa. Reportagem publicada ontem pela Folha mostra que a seleção de projetos para o Programa Petrobras Cultural está atrasada. Normalmente lançado entre março e abril, o edital deste ano ainda não foi divulgado. A reportagem questionara a Petrobras sobre o prazo para abertura do processo há duas semanas, sem obter resposta. Ontem, em e-mail à Folha, a empresa afirmou que a seleção terá início na segunda quinzena de agosto. Outro evento patrocinado pela estatal, o Cine Fest Petrobras, que seria realizado em junho em Nova York, teve sua décima edição cancelada por não ter recebido recursos da empresa. A estatal disse que em 2012 destinará aos patrocínios culturais valor próximo ao de 2011, cerca de R$ 170 milhões. A Petrobras contestou também a informação de que tenha dispensado empresas terceirizadas que participam da seleção dos projetos, informando que o contrato havia terminado e que haverá um novo processo licitatório, sem informar a data. Segundo a Petrobras, a participação de empresas terceirizadas na seleção dos projetos será mantida, "pois é uma necessidade do processo de seleção".
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