O primeiro livro da série, o “50 tons de cinza”, chegou às redações com um chicote e algemas. “50 tons mais escuros”, o segundo, chegou anteontem com uma palmatória. Falta um livro para findar a trilogia. Corrente? Vela acesa? Bola tailandesa?
Ai, tatu...
Nesse momento em que se homenageia o tatu em suas diversas formas, a coluna lembra do jingle de uma cachaça que já carregava o nome do bichinho, hoje estrela internacional. Dizia: “Ai tatu/ Tatuzinho/me abre a garrafa/e me abre um pouquinho”. Foi criado por Sindô, amigo de Noel Rosa, na década de 30, e — ao contrário dos 15 minutos de hoje — ficou em cartaz até os anos 1960.
TV Criança
De Diléa Frate, que estreia hoje, às 13h30m, na TV Brasil, a terceira temporada do infantil TV Piá: “Na maioria das vezes a TV faz mal à criança, porque não a enxerga como uma pessoa que pensa e se deve educar, mas como objeto de consumo ou um ponto a mais no Ibope.”
Caso Chatô
Guilherme Fontes foi condenado a devolver R$ 1,1 milhão à Petrobras Distribuidora e R$ 1,4 milhão à Petrobras S/A. A decisão é do juiz Paulo Roberto Fragoso, da 31 Vara Cível. Segundo ele, “a atitude do réu em captar verbas públicas e não cumprir com o contratado (...) é prejudicial a todos os que necessitam desta linha de crédito, pois acarreta insegurança e desconfiança nos patrocinadores”.
Dá-lhe, Rio!
O Bonnaroo, um dos mais importantes festivais de rock dos EUA, terá uma versão carioca, o BonnaRio, no novo Parque de Mara. (Joaquim Ferreira dos Santos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário