quarta-feira, março 19, 2014

Oi lidera ranking de reclamações do Procon-BA


O Procon-BA divulgou o Cadastro de Reclamações Fundamentadas do ano de 2013 nesta terça-feira (18). A empresa de telefonia Oi ocupa a primeira e a segunda posições do ranking (Telemar Oi - Telemar Norte Leste S/A - e Oi - TNL PCS S/A -, respectivamente) dos mais reclamados, somando 1699 reclamações. “A divulgação do Cadastro de Reclamações Fundamentadas reforça a natureza da prevenção, assegura ao consumidor a possibilidade de escolher melhor os fornecedores que irão contratar, além de permitir a promoção de políticas públicas para a defesa do consumidor”, afirmou, em nota, o superintendente do Procon-BA, Ricardo Maurício Freire Soares. O órgão divulgou os 30 (trinta) fornecedores que lideraram o índice de reclamações fundamentadas registradas no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC), durante o ano de 2013. O atual cadastro estadual engloba o período de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2013. No período, foram registradas 22.574 reclamações efetivas. As empresas de telefonia e os estabelecimentos comerciais lideramo ranking dos mais reclamados, segundo a assessoria de comunicação do Procon-BA. Em nota enviada ao iBahia (veja abaixo na íntegra), a Oi afirmou que, para melhoria da qualidade do serviço aos clientes em todo o país, está priorizando investimentos em suas redes de telecomunicações, com foco no tripé Operações, Engenharia e TI. A empresa ainda disse que investiu no ano passado R$ 6,3 bilhões, visando à expansão e melhoria da qualidade da rede móvel (3G e 4G) e da rede fixa para serviços de banda larga e TV paga.

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