A construção de duas novas vias expressas no Rio, com custos estimados em R$ 1,1 bilhão e cinco quilômetros de extensão, pode ser a solução para desafogar o trânsito nos acessos à Zona Norte e a importantes vias do Centro. As obras serão propostas pela Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro (Seaerj) à prefeitura nos próximos dias e incluem dois viadutos e dois túneis.Com custo estimado de R$ 800 milhões, a estrutura mais cara a ser sugerida é uma variante viária que partiria da Linha Vermelha, na altura do Caju, até a Avenida Professor Manoel Alves, no Maracanã. A via passaria sobre a Avenida Brasil, seguindo por São Cristóvão, Mangueira e por cima da Radial Oeste. A quantia inclui a perfuração de um túnel no Morro dos Telégrafos, mas não engloba algumas desapropriações que seriam necessárias.Com a variante, os motoristas que saem da Linha Vermelha com destino à Tijuca, Vila Isabel, Grajaú e Méier não precisariam mais passar pelo Gasômetro, pela Francisco Bicalho e pela Praça da Bandeira.
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