A presidente Dilma anunciou programa de privatização de R$ 198,4 bilhões, dos quais R$ 69 bilhões a serem gastos até 2018. É a segunda etapa do Programa de Investimento em Logística (PIL), de R$ 130 bilhões, lançado em 2012, que previa a aplicação de R$ 79 bilhões até 2017. Mas só foram executados até este ano R$ 2,2 bilhões. Agora, está prevista injeção de R$ 84 bilhões em ferrovias e concessões dos aeroportos de Porto Alegre, Salvador, Fortaleza e Florianópolis, com R$ 8,5 bilhões em obras de ampliação. O plano inclui também leilões de 15 lotes de rodovias. Entre eles está a ligação de BH ao Espírito Santo pelas BRs 381 e 262. Nem o governo federal, porém, sabe como se dará o leilão, marcado para 2016, uma vez que já há empresas contratadas para duplicar a 381 e que só devem terminar as obras a partir de 2017. Outra estrada a ser concedida em Minas é a BR-364, que liga o Triângulo ao Mato Grosso. Já a Fernão Dias (BH-São Paulo), privatizada em 2007, receberá R$ 600 milhões para construção de faixas adicionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário