sexta-feira, julho 17, 2015

Conar arquiva processo contra O Boticário com casais gays


O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) arquivou nesta quinta (16) o processo contra o comercial de Dia dos Namorados da marca de cosméticos O Boticário que mostrava casais gays. O anúncio causou polêmica na internet em junho e despertou reações de pessoas como o pastor Silas Malafaia. O vídeo postado no YouTube passa de 3,5 milhões de visualizações. O encerramento da representação, por unanimidade, foi decidido com base na defesa "da tolerância e da liberdade de expressão". Além de queixas de consumidores, o órgão também recebeu muitas mensagens de apoio à propaganda. O relator do caso afirmou que é missão da família explicar às crianças as cenas de carinho entre pessoas do mesmo sexo. "Não contem com a publicidade para omitir a realidade", escreveu. As queixas enviadas ao órgão contestavam a moralidade da propaganda e pediam que ela fosse retirada do ar. A marca O Boticário declarou na época que manteria sua posição favorável à diversidade sexual. (MB)

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