quinta-feira, outubro 08, 2015

Presa em Camacan ao chamar Promotora de Justiça de sacana

Elizana Santos da Silva, 30 anos, foi presa por ter chamado a Promotora de Justiça de Camacan, Catharine Rodrigues, de sacaninha. A mulher estava nas dependências do Colégio Polivalente, pois teria ido votar na eleição do Conselheiro Tutelar. Ao ver uma mulher tomar uma topada, disse: "Cuidado para você não cair, sacaninha" e ainda a chamou de bebê. A conduzida disse que não tinha conhecimento que estava se dirigindo a uma Promotora de Justiça e, que se soubesse, jamais teria se dirigido a ela daquele forma. Elizana recebeu voz de prisão, mesmo se desculpando. “Sou solteira e mãe de três filhos menores de dois, cinco e seis anos, e o mais novo, ainda está sendo amamentado", lamentou. A promotora disse que esta conduta caracterizava desacato. Elizana foi autuada em flagrante por ter infringido os artigos, 147, 329, 330 e 331 do Código Penal Brasileiro. O delegado Francesco Denis da Silva Santana, arbitrou uma fiança de R$ 7 mil, mas o valor caiu para R$ 2.500. Familiares e amigos de Elizana, arrecadaram o dinheiro e ela foi libertada. De acordo com o delegado Francesco Denis da Silva Santana, que investiga o caso, a promotora Catarine Rodrigues relatou que a mulher estava distribuindo santinhos na porta de um dos locais onde ocorria votação da eleição para conselheiro tutelar da cidade, no domingo (4), e que além de desobedecer a ordem de deixar o local, a teria ameaçado. O irmão de Elizana, Uelmerson Vieira Rocha, candidato a conselheiro, negou que ela estivesse distribuindo santinhos no local. (O Tempo Jornalismo)

2 comentários:

Anônimo disse...

A humildade diante da situação desta senhora que fez uma brincadeira, deveria sobrepor arrogância das leis. Porém, para as vaidades pessoais do mundo numa multa tão alta que apareça um defensor com brio e processe o Estado, por não saber discernir entre as palavras e a força que elas possuem; bem como deixar os filhos necessitando com urgência de sua presença. Já dizia o bom poeta, existe uma Pedra no meio do caminho.

Anônimo disse...

Deixa ver se entendi: uma promotora de justiça toma uma topada e uma pessoa diz: "Cuidado para você não cair, sacaninha" e ainda a chamou de "bebê", aonde está o crime, deve ter acontecido outra coisa, pois não, vejo caracterização de AMEAÇA, CRIME DE DESOBEDIÊNCIA, RESISTÊNCIA À PRISÃO ou DESACATO. E, veja que após tomar conhecimento de que era Promotora de Justiça, se retratou de imediato.

Se for assim, a maioria dos funcionários públicos vão dar ordem de prisão por qualquer motivo.

Acredito que houve um exagero por parte da funcionária pública, acredito que se o delegado não cumprisse ela iria determinar a prisão dele também.

Então eu quero acreditar que ocorreu mais algum ato por parte desta senhora, que faz com a promotora de justiça, tomasse está atitude drástica.

Gente, prisão ficou para bandido e não uma pessoa de bem (acredito), trabalhadora e com filhos pequenos para cuidar. Porque não fez um TC e liberou a senhora?