segunda-feira, agosto 17, 2020

Fernando perde recurso que determina afastamento do cargo

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes teve uma apelação negada na Justiça. O gestor pedia a anulação da sentença que determinou o afastamento dele do cargo. Em decisão desta segunda-feira (17), a Comarca de Salvador manteve a decisão do juiz Ulysses Maynard Salgado, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Itabuna. Gomes teve o mandato extinto por acusação de improbidade administrativa em ato cometido em outra gestão à frente da prefeitura, no ano 2000. Segundo o Ministério Público do Estado (MP-BA), Fernando Gomes acarretou enriquecimento ilícito e prejuízo à prefeitura quando autorizou de forma irregular [sem licitação e sem demonstração de necessidade] a locação de um veículo por quase R$ 9,5 mil entre junho e setembro de 2000 sem que o carro fosse usado. Conforme o MP-BA, o veículo, do ano de 1979, na verdade já prestava na mesma época serviço à Emasa [Empresa Municipal de Águas e Saneamento S/A] em todos os dias da semana. (BN)

6 comentários:

Anônimo disse...

Povo besta, fica se desgastando a toa. Fernando tem um amigo fazendeiro que tem íntima relação com a ministra do STF, Rosa Weber. É pra ela que ele recorre, foi assim em 2016 e vai ser agora. Ou seja, Maynard é fichinha, ele apronta daqui, Weber desfaz de lá.

Anônimo disse...

Pra mim 99% dos juízes são marginais. Os do STF nem precisa dizer nada né

Anônimo disse...

Apenas alguns são marginais. O resto se salva.

Unknown disse...

E assim é o nosso Brasil.😭

Unknown disse...

Tristeza e vergonha p nossa cidade, sempre aprendi a respeitar os idosos e agora!! Ainda mais quando e nosso prefeito!

Anônimo disse...

Nessa questão aí você tá mal informado não cabe ao STF julgar pois os advogados dele anos atrás pensava que Fernando Gomes não seria mais candidato e não recorreram aí o tempo de apresentar defesas passou