O Brasil tem 119.610 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h deste sábado (29), segundo balanço do CVI - Consórcio de Veículos de Imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. Desde o balanço das 20h de sexta-feira (28), 2 estados atualizaram seus dados: GO e RR. Veja os números consolidados: 119.610 mortes e 3.809.046 casos confirmados. Na sexta-feira, às 20h, o balanço indicou: 119.594 mortes confirmadas, 868 em 24 horas. Com isso, a média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 877 óbitos, uma variação de -9% em relação aos dados registrados em 14 dias. Este número é o mais baixo em mais de três meses. Contudo, o RJ não divulgou seu balanço nesta sexta-feira, o que pode influenciar na média móvel do Brasil. Considerando os dados até 20h de quinta-feira (27), o estado estava em alta (+64%). Em casos confirmados, eram 3.808.663 brasileiros com o novo coronavírus desde o começo da pandemia, 44.170 desses confirmados no último dia. A média móvel de casos foi de 38.882 por dia, uma variação de -11% em relação aos casos registrados em 14 dias. O consórcio formado por O Globo, Extra, G1, Folha de S.Paulo, Uol e O Estado de S. Paulo, reúne informações das secretarias estaduais de Saúde. A iniciativa dos veículos da mídia foi criada a partir de inconsistências nos dados apresentados pelo Ministério da Saúde na gestão do interino Eduardo Pazuello.
3 comentários:
MUDA O DISCO!! O PÂNICO QUE VOCÊS PROMOVEM JÁ NÃO FUNCIONA MAIS!!
JÁ SABEMOS DA INTENÇÃO DA POLITICAGEM!!
Se você tivesse o cuidado de ir ao site do Ministério da Saúde do Governo federal, verificaria que os números da pandemia são exatamente estes. Mas se quiser não acreditar, acione a Justiça pois o Ministério da Saúde está divulgando notícias falsas (fake). Existe o realista e o negacionista...
Você do comentário das 12h27 é brasileiro? Porque todo mundo sabe que a Covid se espalha pelo país em grande velocidade. Temos 200 milhões de habitantes e ficamos em segundo lugar em número de mortes e casos da doença. Os Estados Unidos com mais que o dobro da população brasileira é o primeiro: 200 mil mortes e 5 milhões casos. É a realidade: Bolsonaro e Trump estão disputando a liderança. Os dois não estão nem ai para o vírus.
Postar um comentário