segunda-feira, abril 12, 2021

Farmacêuticos denunciam prefeitura de Ilhéus


O governo do Estado da Bahia, publicou um despacho incluindo os farmacêuticos e funcionários de farmácias a serem vacinados como prioridade. No entanto, a prefeitura de Ilhéus não está cumprindo o despacho. Itabuna e outras cidades da região já atenderam a determinação, só falta o município de Ilhéus. O espaço está aberto para uma manifestação do executivo ilheense.


12 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza a prefeitura trata as farmácias com descaso, sendo que o primeiro lugar que o paciente após ser diagnosticado procura é uma drogaria para comprar seus medicamentos, lá os Farmacêuticos e atendentes pegam na receita faz a dispensação das medicações e retém as receitas, dessa forma estamos o tempo todo expostos ao vírus, e ainda ouvir de autoridades da cidade que não somos linha de frente? Respeita a lei Federal 13.021/2014, onde farmácia é tratada como estabelecimento de saúde e prestando serviço de saúde a comunidade! E isso fazemos com o maior carinho e ética, somos seres humanos e tratamos nosso clientes com humanização, coisa que as autoridades não fazem e deixa faltar medicamentos nos postos de saúde!

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha.

Anônimo disse...

Falta de respeito com a categoria. Manda o homem trabalhar.

Unknown disse...

É um descaso com a classe de farmacêuticos e funcionários das farmácias em Ilhéus. Desde o início da pandemia sempre estiveram na linha de frente e até agora nenhum órgão responsável se pronunciou para iniciar a vacinação.

Anônimo disse...

Os profissionais que trabalham em farmácias tbm estão na linha de frente, todos os dias centenas de pessoas passam por cada um deles, sendo que não se sabe se estão ou não contaminados, é um sistema de saúde independente se público ou privado, esses profissionais precisam da vacina

Anônimo disse...

Que falta de respeito com a categoria. Manda o homem trabalhar.

Anônimo disse...

Realmente é necessário uma atenção para o pessoal de farmácia, que todo tempo está em contato com pessoas com diversas patologias inclusive ⁰o Covid 19

Anônimo disse...

Um total descaso da Prefeitura Municipal de Ilhéus, os trabalhadores de farmácias atendem diariamente pessoas doentes, não estamos pedindo nada que não seja nosso direito, ariscamos nossa vida pois precisamos trabalhar, VACINA JÁ

Lucia disse...

Os farmacêuticos estão na linha de frente todos os dias atendendo paciente contaminados pelo covid 19. Isso é um descaso com os farmacêuticos.

Anônimo disse...

Descaso da prefeitura para com os farmacêuticos e demais funcionários das farmácias.

Anônimo disse...

Não só após ,antes mesmo de procurar um consultório recorrem às farmácia s para comprar um antigripal.alfm do mais as farmácias são também estabelecimentos de saúde .

Anônimo disse...

Os trabalhadores em farmácia estão de igual modo na linha de frente do combate à pandemia, pois as pessoas se socorrem das farmácias para comprar a medicação receitada pelo médico após o diagnóstico da COVID-19. Logo, tem contato direto com pessoas contaminadas e/ou parentes próximos, razão pela qual mereceram ser incluídos também no grupo prioritário da vacinação. Vacinação Já para a categoria!